sábado, 20 de dezembro de 2014

LG PORT C3 MOD02 T04 ESTRATEGIAS DE LEITURA xvid




Ter um ob­je­tivo para ler – ponto fun­da­mental: por que vamos ler esse texto? Qual o ob­je­tivo dessa ati­vi­dade lei­tora? O pro­fessor pre­cisa au­xi­liar o aluno nesse pro­cesso, para que o texto não pa­reça apenas um com­plexo ema­ra­nhado de in­for­ma­ções. Dis­cuta o ob­je­tivo com os es­tu­dantes: é para en­con­trar uma in­for­mação? Co­nhecer um autor novo? Ter um ob­je­tivo é uma das bases para uma lei­tura mais con­sis­tente.
Mo­bi­lizar co­nhe­ci­mentos pré­vios – Tudo o que o leitor sabe pode ajudá-lo em novas lei­turas; na ver­dade, elas se efe­tivam na in­te­ração do que se sabe com o que está vendo. Ques­tione seus alunos sobre o que sabem sobre o tema que será es­tu­dado, que pistas o tí­tulo ou ima­gens nos dão do que será tra­tado em dada questão ou texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá muito obrigada por realizar seu comentário em breve responderei se for necessário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.