quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Você é aluno ou estudante? - Profº Pierluigi Piazzi


15 comentários:

  1. Bom eu gostei do video, pois realmente é isso oque acontece no Brasil milhares de Alunos e pouquissimos estudantes.. Por isso temos poucas pessoas bem favorecidas de vida e diversas pessoas classe média porque muitos preferem sair e se divertir nas noites e festas do que realmente se dedicar ao estudo.. Esse é o meu pensamento sobre o video.. Gabriel Tavares N°10 1°E

    ResponderExcluir
  2. Boom , eu gostei do video porque ele descreve a pura realidade , do Brasil , muitos alunos e poucos estudantes , a maioria dos frenquentadores de escolas , vao para 'Brinca' jogar bolinha de papel no amigo , e poucos para estuda , senta e dialoga com a professora , fazer os deveres ,! Vitor Hugo Dos Santos Sobrinho N°40 1°E "Huguinho"

    ResponderExcluir
  3. no meu entendimento o video esta correto porque hoje em dia a maioria dos jovens das escola vão para fazer tudo menos estudar e isso atrapalha professores até mesmo os alunos que vão e não aprendem nada algo novo fora do cotidiano , thiago jefferson rodrigues de andrade 1f n49

    ResponderExcluir
  4. Acho que está correto , por que a maioria dos jovens realmente não levam a sério os estudos , assim colocando em dúvida oque é ser um estudante que estuda e faz suas obrigações escolar e oque é um aluno que está na escola por estar não levando os estudos a sério e as vezes prejudicando quem quer realmente estudar . E o futuro e a qualificação de vida depende de cada um e de quem está interessado ! . Essa é minha opinião sobre o vídeo
    Beatriz Barros Novais de Souza n°09 1°H

    ResponderExcluir
  5. eu gostei do video, pois realmente é isso oque acontece no Brasil milhares de Alunos e pouquissimos estudantes, poucas pessoas que se dedicam de verdade para terem o futuro excelente. O computador e usado para nos ajudar mas quem deve se dedicar e o estudante, mesmo q a lição seja fácil ou não tenha nenhuma utilidade agora mas um dia precisaremos. A pessoa q corre, se dedica nos estudos poderá conquistar seus objetivos no futuro. Vagner de Sousa n°44 1°f

    ResponderExcluir
  6. Como pode se concluir no vídeo a diferença entre ser aluno ou estudante, o que entendi desse conceito é que aluno é aquele que chega copia (muitas vezes as respostas dos outros) e não adquire conhecimento sobre aquilo, como ele disse no próprio vídeo vai para esquentar o lugar ! e na maioria da vezes prejudica os estudantes que tem interesse em aprender. Já o estudante é aquele que presta atenção corre atrás dos seus objetivos, e não estuda somente na escola, leva o abito de estudar no seu dia-a-dia ! tem muitas formas de estudar não precisa necessariamente ler um livro escolar para dizer que está estudando pode ser um livro para lazer que também vai adquirir um conhecimento ...atualmente está pergunta que ele fez é muito difícil em ser respondida pois ninguém quer correr atras dos seus objetivos acham que vão cair do céu ! isso foi minha conclusão :)
    Larissa Line Vasconcelos Barros Nº33 1ºH

    ResponderExcluir
  7. Esse video fala muito sobre o que acontece na escola muitas pessoas vão para escola para brigar,fofocar,facebook mais gente a escola foi feita para para estudar não para brincar meu vô fala sempre pra mim "estudo sempre valoriza por isso estude mais e mais" por isso eu corro atrás do meu sonho eu não quero ser um catador de reciclagem não e jugando mais eu tenho essa oportunidade de estudar então eu vou estudar essa foi minha conclusão 1I Erik Mateus N18

    ResponderExcluir
  8. Bom muito interresante essa pergunta, sera que você e estudante ou aluno? a maioria das pessoas não sabem a diferencia entre aluno e estudante pois muitos se consideram como estudante mais poucos são ! milhares de pessoa carregam essa grande duvida nas costas... enfim muito enteressante este video eu gostei muito. Ate para as pessoas ficarem mais informadas e ate tirarem as suas duvida que muita gente tem por ai.. Espero que vocês continuem com esses video que acabam tirando muita duvida das pessoas por ai..
    Luana Antunes Ramos Nº29 SERIE:1ºF

    ResponderExcluir
  9. Sem esse vídeo, não ia saber diferenciar de aluno e estudante. Venho a dizer que isso é extremamente verdade, o aluno só vai pra aula por obrigação, assistir a aula e não fazer mais nada, o estudante cujo o nome já fala, vai pra estudar, se esforçar, para o bom aprendizado. Grande parte dos Brasileiros não sabem diferenciar, eu vou fazer a minha parte, repassarei o vídeo para meus amigos e parentes.
    JOSÉ JACKSON DA SILVA ARAUJO Nº: 24 SERIE:1ºF

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia a maior parte dos adolecentes são alunos e não estudantes , a maioria dos adolencentes que ir pra baile fank , curti a vida e não sabe dividi as coisa e as hora de curtição e hora de estuda ! O brasil não vai pra frente por que hoje em dia so estao formando alunos e não estudantes !

    Ewerthom willian morais 1°F N°11

    ResponderExcluir
  11. Olá galera,
    O objetivo de realizar a filmologia é solicitar a vocês estudantes que percebam a localização de uma informação no assunto apresentado. No vídeo pressupõe que o visor saiba diferenciar o autor e suas correlações mencionadas. Lembre-se: temos que assistir o vídeo de forma integral, para alçarmos um argumento crítico e reflexivo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com o que o professor falo porque existe uma grande diferença entre "alunos" e *estudantes" pois foi como ele disse só de estar sentado na cadeira da sala de aula já é aluno agora estudar se dedicar aos estudos batalhar pra chegar no objetivo isso é ser estudante hoje as pessoas digitam mais e escrevem menos foi igual ele falo se voce digitar algo no computador vai ficar na memoria dele mas se você escrever algo ira ficar gravado na sua memoria e quando você for prestar algum tipo de vestibular você tem que levar a memoria do seu cérebro não do computador se as pessoas estudassem mais escrevessem mais não teria tanta pessoas com baixa escolaridade por isso formam mais alunos e não estudantes!.
    Nathan Guilherme Silva de oliveira N°14 serie° 2 L

    ResponderExcluir
  13. Nao se compara aluno com estudante.
    o Aluno esta na escola apenas para assitir as aulas e atrapalhar quem realmente quer estudar.
    o Estudante nao ele esta na escola porque realmente ele quer aprender para ter um futuro melhor e nao so ter uma nota booa e nao saber nada mais adquirir os conhecimentos e realmente aprender
    LEANDRO VASCONCELOS N°22 1°G

    ResponderExcluir
  14. Este video mostra como esta a juventude no Brasil esta completamente perdida pois os jovens de hoje em dia não quer saber mais de estudar mais sim de sair para outros lugares etc.. Muitos só vão para a escola para ganhar presença e atrapalhar quem realmente quer aprender e isso esta atrasando ao próximo.
    Lucas da SilvaN°24 1° G

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal,
    os comentários lançado sobre este vídeo foram satisfatórios. A partir de agora não podem mais adicionar nenhum comentário, assistir pode mas comentar não.
    Grata.

    ResponderExcluir

Olá muito obrigada por realizar seu comentário em breve responderei se for necessário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.